Visitas! =)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Visão Dupla das Canções Natalinas



Prólogo: Esse post foi feito em conjunto com o @Marcaoninja , autor do 'Blog Loucuras de Um Nemesis, e ele é com certeza um dos maiores 'blogueiros que eu conheço. Baseia-se em duas opiniões distintas sobre aquilo que não conseguimos escapar em dezembro: as canções natalinas.

P.S. Marcus foi um prazer postar com você!

Jingle Bells... – Canções natalinas na vida de Nataly Matos

- Dim Dom! (barulho de campainha)

- Quem é?

- Papai Noel! Ho ho ho

- Ebaaaa o que você trouxe pra mim Papai Noel?

- Um cd da Simone com canções natalinas!

- Ahhhh enfia essa merda no #piiiiiiii! Ainda bem que não abri a porta!

- ¬¬ ops!

É fato que o que eu mais gosto no Natal são os aperitivos (peru assado, mousse de todos os sabores, leitão, tender, frutas) e os presentes que ganho. Agora quer acabar com a minha vida? Coloca uma canção natalina.... Se for durante a refeição eu engasgo! Sim, essas mesmas que maior parte das famílias ouvem antes da meia noite e o pior CANTAM.

Como se não fosse suficiente, todo ano mais artistas resolvem incrementar este cardápio musical e jogam muito mais na lixeira do natal. ¬¬ #fail

Em 2009 Bob Dylan lançou um Cd “Christmas In The Heart’” interpretado a sua maneira (música de carroça), para fins beneficentes. Óbvio que ele não lançaria um cd com uma coletânea de seus melhores sons para mesma finalidade! Humpf!

O Segundo melhor artista de todos os tempos! ( Revista Rolling Stone )

Cantando jingles de natal? Fala sério hein Bob!

Se as criancinhas estavam passando fome, ouvir ele cantar não iria alimenta-las, ou tirar elas das ruas, ia? Oo

Um único show dele teria revertido muito mais e ele teria perdido muito menos tempo fazendo um show do que gravando um cd tão cretino e repetitivo. Quando a mídia caiu em cima do pobre coitado, teve toda razão. Ninguém entendeu nada, nem eu! Seriam músicas ironicas? Existia alguma mensagem subliminar nelas? Morte para todos os meninos de rua?.... Sei lá! ‘Ele sempre falou de Guerra Fria, Vietnã, Revolução, então, do nada resolve ser o bom samaritano e falar de Jesus no dia do seu nascimento? Nada similar com seu estilo musical #FoiBizarro

Eu odeio jingles de natal e eles são como dvd’s piratas, estão por toda parte. Quando você vê: - #pá esses são os jingle’s entrando pelos seus ouvidos e acabando com sua festividade!

Se aqui o país é bem dividido entre evangélicos, protestantes, católicos, ateus o pessoal já exagera. Imagina em Roma? Kkkkkkkkkk

O Papa deve ir pessoalmente na varandinha dele e começar a cantar com um coral bem ensaiado. Tudo isso para reforçar os costumes cristãos?! Não julgo necessário, pelo simples fato de já existir um dia inteiro para que os votos religiosos e a lembrança do ‘Menino Jesus sejam lembrados. Não acaba com a magia do Natal ‘Papa!

A cantora Simone é “expert” em fazer merdas natalinas... Além de gravar um cd porcaria ainda o titula de 25 de dezembro. É pra ferrar com a amizade! ¬¬

Ela só faz show’s no natal ou quando tem especial Roberto Carlos e deixam uma palhinha pra ela. Ai vai e abusa da boa vontade dos outros!

“Então é natal, e o que você quer? #some”

Enfim, este ano e nos próximos, Jingles Natalinos poderiam ser #tabu... Caso alguém cantasse, pensasse, ousasse pronunciar... BUM! Foi abduzido por extraterrestres!

Vai cantar essa merda no espaço ou em um buraco negro!

Minhas impressões sobre canções natalinas são as piores possíveis... Porcaria que usam pra tirar dinheiro dos babacas que não tem com o que gastar, ou que aprontam todas, e quando chega o Natal quer se redimir pelos pecados de todo um ano... Cantando ‘Noite Feliz?

Quer uma dica? Coloca ai The Pogues - Fairytale of new York ;) #curtaisso!

E neste Natal eu prometo ser uma pessoa melhor comigo mesma!

Se derem play em qualquer áudio que lembre um jingle de Natal eu me tranco no quarto. Mas deixo as caixas de som pra fora, coloco sepultura no ultimo volume e todo mundo vai ver o que é festa de comemoração! Kkkkkkkkkk

Nataly Matos



Ho ho ho, enfim achei uma canção – Canções natalinas na vida do Marcus:

Eu não sou um fã dessa época natalina, afinal, subitamente as pessoas ficam “boas” e se juntam pra fazer decorações no maior estilo Portuguesa do Canindé e principalmente: tocar canções de natal que variam do chato pro insuportável.

Eu nunca gostei de jingle-bells (acho que desde o 6 anos eu emendo com o “acabou o papel”) da tal “noite feliz” e de nenhuma outra marchinha de natal, sempre achei um pé no saco.

Minha história com canções de natal é meio conturbada e a primeira que tenho em mente é justamente a mais irritante da história, que é a infame “então é natal...e um ano novo também”, da Simone. Eu tinha 7 anos de idade quando tocaram essa meleca pela primeira vez, foi rejeição a primeira audição. Toda vez que eu ouvia isso eu sentia uma vontade patológica de destruir qualquer player que tocasse essa porcaria, algo que dura até hoje, diga-se de passagem. Aliás, essa música me faz querer que janeiro chegue o quanto antes, só pra não ter que aturar nenhuma alma tocando essa merda.

A outra música que me pegou no nervo foi o jingle do comercial da Dolly. Quando eu vi pela primeira vez eu fiquei surpreso pela capacidade de fazer algo ruim ao extremo. O que dizer de uma mulher que canta extremamente mal falando sobre “feliz ano novo” e “Dolly guaraná, Dolly” em um mesmo espaço de 30 segundos e com uma montagem de fogos de artifício ao fundo tão ruim que parece que tudo foi feito no movie-maker? Melhor nem dizer.

Pra não dizer que boicotava todas as músicas, eu gostava de algumas música do álbum Nöel do Josh Groban (embora pra mim seja o álbum mais fraco dele) e achei a música Merry X-Mas do Gotthard uma balada muito bonita (o que me faz hoje me sentir muito mal pela morte do Steve Lee).

Fora essas canções acima, eu jamais achei que fosse sair algo que me fizesse lavar a alma, afinal, tudo que rola nessa época é o famoso “mais do mesmo”. Até então, o mais perto que isso aconteceu foi com Papai Noel Filho da Puta, do Garotos Podres, mas não era algo novo e eu não ouvia especificamente nessa época do ano.

E então o vocalista Corey Taylor entrou em cena.

Eu gosto muito de Slipknot e Stone Sour e quando vi que ele lançou um single natalino, logo fiquei muito curioso e pensei “o que ele tá fazendo?”. O resultado não poderia ser mais genial. Enfim uma “canção natalina” que me fez lavar a alma.

O que fala a canção? Pura tiração de sarro com a parte comercial do natal, em especial no refrão onde fala “se eu não tiver bêbado então não é natal, você sabe onde enfiar os jingle bells”. Sem contar que ele tira um barato dos shoppings nessa época do ano, das árvores e de toda a loucura que cerca a data.

Definitivamente lavou a minha alma, enfim uma canção que falou do espírito natalino de uma maneira bem mais realista e ao mesmo tempo muito mais engraçada. O videoclipe dessa música é algo antológico, principalmente ele fantasiado de papai-noel.

E convenhamos, o espírito de natal com a loucura e caos que antecedem a data realmente me faz querer que janeiro chegue logo, afinal, o que era pra ser uma das celebrações mais importantes do cristianismo, acabou virando uma desculpa esfarrapada pro pessoal agir que nem retardado.

Merry fuckin’ christmas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário