Visitas! =)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

'Papel de Bala...



Hoje é eminente a preocupação de alguns cientistas e biólogos, referente a camada de ozônio, efeito estufa e habitat das espécies. Encontramos lixo e sujeira por toda parte, enchentes, desestabilização dos fenômenos naturais. E a tendência é só piorar!
Se pararmos para pensar, se cada pessoa jogasse um papel de bala por dia no chão, sendo que o Brasil é o 5º país mais populoso do mundo teríamos 192.924.506 de papéis de bala no nosso ecossistema, ou seja, logo estaríamos submersos em papel e sujeira. Todos os dias nós jogamos fora muito mais que um papel de bala... E pra onde vai tudo isso? Aterro Sanitário, que é um espaço destinado à deposição final de resíduos como; domésticos, comerciais, de serviços de saúde, da indústria, de construção, ou dejetos sólidos retirados do esgoto. Estes resíduos geram o chorume que é uma substância gordurosa poluente, de cor escura e odor nauseante, originado de processos biológicos, químicos e físicos da decomposição de resíduos orgânicos. Esses processos, somados com a ação da água das chuvas, se encarregam de” lixiviar” compostos orgânicos presentes nos lixões para o meio ambiente.
???: Você sabia que o chiclete demora 5 anos para se decompor?
O efeito disso tudo é triste e injusto, por que a intervenção dos seres humanos na natureza, causa a devastação de várias espécies. Está acontecendo com a biodiversidade e saúde dos seres vivos o mesmo que aconteceu no Mar de Aral, a indústria entra, interfere no meio ambiente, polui, ai chega a metropolização e acaba com tudo que a natureza preservou até agora.
Quando o mundo viu o que estava acontecendo e resolveu intervir, o efeito estufa já era realidade. A maioria dos países se reuniram e fizeram o Protocolo de Montreal com o objetivo de, aos poucos, extinguir a produção destas substâncias, através da substituição por outras menos nocivas. O tratado não tem interferido muito, pois a cada dia sentimos o sol mais quente e a natureza berrando para o que estamos fazendo com ela. Acostumamos-nos a viver com a tecnologia, trocar de celular todo ano, ir à esquina de carro, e não pensamos o mal que isso faz para o nosso próprio ar. Precisamos abrir os olhos e atentar a tudo o que tem acontecido. A todo o momento ouvimos noticias do que esta acontecendo do outro lado do mundo, por conta de poluição e desmatamento. Desastres ecológicos, catástrofes são só o inicio do tão fantasiado fim. Você acha que não?
Espera até você abrir a torneira da sua casa e não ter água potável pra beber. Você pode não estar aqui neste dia, mas e seus filhos e netos?
Daqui a alguns anos será impossível andar ao ar livre, porque com a camada de ozônio com um buraco do tamanho da nossa ignorância, uma caminhada de 5 minutos poderá nos causar um câncer de pele.
O restante é alvo fácil! #BUM@
Todos nós somos culpados por isso, ninguém é inocente, por isso é muito básico ajudar, se cada um fizer um pouco já teremos muito.

É simples:

Separar lixo reciclável, orgânico e inorgânico.
Dar três passos a mais e jogar o papelzinho de bala que não faz diferença nenhuma para você, mas que faz uma baita diferença para o meio ambiente.
Não jogar garrafas pets na rua (elas são um dos maiores causadores de enchentes)
Reciclar papel, afinal de contas milhões de arvores são derrubadas por dia para fabricação da celulose.
A reciclagem de papel é básica e fácil, e pode servir também para artesanato.

Papel reciclável e Papel não-reciclável:

Reciclável
Não-reciclável
Caixa de papelão
Papel sanitário
Jornal
Copos descartáveis
Revista
Papel carbono
Impressos em geral
Fotografias
Fotocópias
Fitas adesivas
Rascunhos
Etiquetas adesivas
Envelopes

Papel timbrado

Embalagens longa-vida *

Cartões

Papel de fax





E tem muito mais... Encontrei dois sites bem interessantes e que podem ajudar bastante quem se interessou por reciclagem e meio ambiente:

Conscientizar e preservar, essa é a receita!

NM
Créditos BM

sábado, 23 de outubro de 2010

¨Receptor Enferrujado¨




Sigo na batida, a frequência desse pensamento não pode ser captada
com perfeição por um receptor enferrujado pelos padrões do dia-a-dia!
B. Negão



→ Eu não faço parte do "Quarto Poder"! Eu sonho com a liberdade de
imprensa, mas sonho também que seja IMPARCIAL!

Hoje os veículos de comunicação seguem esquerda ou direita. E nós como ficamos...?
Dentro de uma grande bolha que envolve política e princípios éticos, que na maioria das vezes são jogados na lata do lixo como uma folha de papel amassada.
Quando penso como vai estar nosso país daqui a 4 anos me preocupo, porque serão mais 4 anos de dinheiro de graça para quem não quer trabalhar, votos fáceis, criminalidade em alta.
*Poxa, não digo que todas as pessoas que recebem ou se beneficiam de auxilios do governo são “cretinos corrompidos pelo sistema”, mas com certeza a maioria sim. Cidadão que somos devemos buscar constante melhoria e acreditar em um futuro prospero. Mas hoje essa prosperidade é um sonho, longe e diferente de acontecer.
Se minhas palavras fossem o suficiente para mudar isso tudo e fazer com que as pessoas entendessem que dinheiro não é capim e que política é coisa séria eu escreveria uma biblia. Mas, é preciso muito mais que isso para fazer a diferença, é preciso mudar a cabeça de muita gente e conquistar o espaço!!!
Eu quero esse espaço e aqui o faço, mostrando pra quem quiser ver que existem pessoas (jovens) que não querem ficar ligados a esta parafernália toda, que acredita que o dinheiro pago em impostos não pode ir para propina ou cuecas. Vou colocar princípios, vou buscar sem cansar. E mais adiante vou cobrar exigir melhoras. Hoje sou apenas mais uma estudante, mas tenho certeza que com meus ideais, idéias, não vão ficar só no papel.
Vou mostrar pra que estou aqui, e que não são só palavras de alguém que tem medo e se esconde. Quero muito mais que isso, ir além, obter sucesso e mudar essa porra que chamamos de democracia. Transformar pessoas hipócritas que vão votar e pegam qualquer “santinho” que esteja jogado no caminho. Vou lá à frente dar minha cara para bater, fazer e acontecer. Quem vem comigo seja bem vindo a este blog. Aqui é o começo da transformação de ideais.
Nunca deixarei de lado meus ideais para defender porcos corruptos que enganam, matam, corrompem as nossas próprias escolhas... Elas são nossas e é seu e meu direito e obrigação defendê-las. Não acredito em tudo que leio, leio muito mais para entender e opinar do que para conhecer e saber. Faça o mesmo!

Uso o meu poder e mente aberta para fechar a farmácia de manipulação a ponto de eu mesma ditar as minhas regras de comportamento e analisar minhas escolhas.

Nós indivíduos dessa sociedade injusta e impune, ficaremos sentados no sofá vendo um buraco negro nos engolir?

Ou vamos levantar a cabeça para mudar isso tudo com coragem e sendo obstinados?

Sejamos então aqueles que fazem mundos virarem de cabeça pra baixo, com o poder das palavras!

Estou aqui pra isso, provar que é possível.

NM